O escritório penda divulgou imagens de seu primeiro projeto na Índia. Baseado em um sistema construtivo modular, as Pooja Crafted Homes permitirão que os moradores de Vijayawada organizem seus próprios apartamentos ao escolher os módulos de um catálogo que serão, então, anexados à estrutura do edifício.
"Em uma época de produção em massa e certo conformismo na indústria da construção, tentamos usar técnicas construtivas modernas para resgatar um nível de individualidade para os moradores de uma torre. Um tipo de individualidade que se teria ao construir sua própria casa", comentaram os arquitetos do penda.
A torre, que tem construção prevista para 2016, será dividida em oito elementos distintos: estrutura, paredes, fachada, forro, piso, infraestrutura, balcões e vegetação. Assim como um sistema de prateleiras modulares, a grelha estrutural e a infraestrutura da torre serão os únicos elementos consistentes no edifício. Cada unidade será personalizada por seus moradores de modo a permitir futuras modificações.
"Os módulos se diferem por apresentar diferentes tipos de piso, elementos de fachada e organização interna. Ao escolher estes elementos, oferecemos aos proprietários uma ferramenta para se tornarem os projetistas de seus próprios apartamentos", acrescentaram os arquitetos.
As diferentes fachadas e corredores abertos do edifício permitem uma constante corrente de ar entre os apartamentos, garantindo ventilação natural para os moradores. Um sistema de água cinza será implementado para coletar e reutilizar a água da chuva na rega da vegetação nos balcões.
Arquitetos
Design Team
Chris Precht, Dayong Sun, Xue Bai, He Quan, Pengchong Li, Frank Li, Snow SunÁrea
36.000m²Ano do projeto
2015Fotografias
penda